Wilson

De Don't Starve Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Wilson
Wilson
Apelido
O Cientista Cavalheiro
Lema
"Eu conquistarei tudo com o poder da MINHA MENTE!" ("Eu conquistarei este mundo com o poder da MINHA MENTE!" Símbolo Don't Starve Together.png)
Habilidades
Desenvolve uma barba magnífica
150
150
200
"wilson"
Você gosta de ciência?

Wilson

Wilson Percival Higgsbury é o primeiro personagem disponível em Don't Starve (não requer Experiência), e um dos 11 personagens jogáveis em Don't Starve Together. Ele foi lançado junto ao lançamento da beta padrão de Don't Starve, no final de 2012, e também foi o primeiro personagem com uma história de fundo confirmada, fazendo dele o protagonista do jogo. Ele é um cientista espirituoso com uma pitada de senso de humor. Ele também tem um corte de cabelo peculiar que lembra a letra "W".

A única habilidade do Wilson dentro do jogo é que ele pode cultivar uma magnífica Barba que lhe dá algumas vantagens em condições climáticas adversas e na preservação de sua vida. Sendo o personagem padrão, seus atributos de Saúde, Fome, e Sanidade possuem todos valores padrão, e ele não possui "desvantagens" que dificultem sua jogabilidade. No geral, Wilson é o mais indicado para uma melhor sobrevivência ao Inverno, e também para ter acesso mais fácil às Éfigies de Carne. Seus status fazem dele um bom personagem, e muitos jogadores (dos iniciantes aos profissionais) descobrem que o Wilson, assim como sua Barba, oferecem boas vantagens para sobreviver aos desafios encontrados no mundo selvagem de Don't Starve.

Maxwell's Door Map Icon.png Origem[editar | editar código-fonte]

Com o vídeo Conhecimento Proibido (Forbidden Knowledge)publicado no YouTube pelo canal da Klei Entertainment e escondido em seu site, foi revelada a origem de Wilson, tornando-o o único personagem com uma história de origem oficial.

Wilson morava em uma casa de madeira nas montanhas, onde realizava experimentos todos os dias. Após algum tipo de mistura em que ele trabalhava, explodir em seu rosto, ele se senta em sua poltrona, frustrado por as coisas não estarem dando certo. Logo após isso, ele pôde ouvir uma voz misteriosa vindo de seu rádio (revelada ser do Maxwell mais tarde no vídeo).

Maxwell oferece ao Wilson um conhecimento secreto e proibido, e Wilson, disposto e sedento por esse conhecimento, o aceitou rapidamente. Isso fez com que quantidades imensas de informações fossem inseridas em sua cabeça. O que Wilson não sabia, era que a maior parte de toda essa informação não tinha nenhuma relação com o conhecimento científico que ele buscava. Com este novo conhecimento, ele começa a construir uma máquina misteriosa. Quando terminou a máquina, ele ficou maravilhado com o que havia criado. Maxwell então lhe diz para acionar o acionar a alavanca e ligar essa máquina - Wilson, no entanto, hesita em fazer isso. Então com um pouco de insistência - Maxwell gritou para ele "FAÇA ISSO!" - ele acaba puxando a alavanca. Wilson então percebeu que essa máquina era na verdade algum tipo de portal, que ao que tudo indicava, o levaria para a morte certa. Maxwell começou a rir loucamente, e nesse instante, mãos negras sombrias aparecem do chão e puxam Wilson para um novo mundo misterioso e selvagem, onde Don't Starve acontece.

Beard.png Poderes Especiais[editar | editar código-fonte]

Diferentes estágios de crescimento da barba do Wilson.

O poder especial do Wilson, é que ele pode gerar uma Barba volumosa. Ela tem duas características básicas:

Na tabela abaixo, estão os dias que a Barba do Wilson demora para crescer e atingir os próximos estágios, assim como o número de Pelos de Barba que recebemos quando a barba é cortada, e o tempo de isolamento contra o frio que ela fornece em cada estágio.

Dias até crescer Comprimento Quantidade quando cortada Tempo de isolamento
4 Dias Barba curta 1 (0.25 por dia) 15 segundos
8 Dias Barba longa 3 (0.375 por dia) 45 segundos
16 Dias Barba majestosa 9 (0.5625 por dia) 135 segundos

Se o Wilson Morrer e ressuscitar, a ciclo de crescimento da barba será reiniciado, mas por outro lado, ao viajar entre mundos, ou Cavernas e Ruínas, ele levará o comprimento de barba adquirido com ele.

Gift Icon.png Conteúdo Adicional[editar | editar código-fonte]

No Reign of Giants (RoG) (e por extensão, Don't Starve Together (DST)) e Shipwrecked (SW) DLCs, ter uma barba durante o Verão ou Estação seca (Dry Season) respectivamente fará Wilson superaquecer mais rápido. Algumas das citações também alteraram para refletir as mudanças nas DLCs.

Prototype.png Dicas[editar | editar código-fonte]

  • A barba terá exatamente 15 dias para crescer em toda a sua extensão (comprimento total no início do dia 16), e uma vez que o Inverno (Winter) começa no dia 21 com as configurações padrões de jogo, isso é muito vantajoso para a sobrevivência no Inverno. Na verdade, com um Colete Fofo (Puffy Vest), um Chapéu de Beefalo (Beefalo Hat), uma Pedra Termal (Thermal Stone) e a barba no comprimento total, Wilson pode ter o maior fator de isolamento no jogo, de 735. Supondo que o jogador tenha uma Pedra Termal, deixe sua temperatura corporal em 40 graus, e atinja o isolamento de 735, ele terá cerca de 16,67 minutos antes de receber danos de congelamento, 40,2 segundos a mais do que dois Ciclos Dia-Noite completos. Isso permite-lhe mais liberdade durante os dias de inverno para reunir suprimentos e alimentos. Além disso, como combates com outros monstros no auge do inverno tendem a demorar mais tempo do que o esperado, Wilson será capaz de lutar por um tempo maior antes de precisar encontrar uma fonte de calor.
  • Uma boa dica é raspar a barba depois de 4 dias (porque assim o jogador poderá obter Pelos de Barba e ainda terá tempo de deixar a barba crescer para o inverno). Depois disso, não é bom raspar sua Barba até que o primeiro Inverno tenha acabado, como ela não desgasta (ao contrário das vestimentas), fornece isolamento até o momento em que for raspada.
    • Em RoG, DST e SW, é recomendável raspar no começo da Estação Verão/Seca devido a Barba acelerar a taxa no qual Wilson superaquece e não fornecer nenhum benefício quando totalmente cheia.
  • O isolamento extra da barba do Wilson, permite que ele fique muito tempo sem uma fonte de calor ao usar roupas quentes adicionais, reduzindo a quantidade de recursos necessários para se aquecer em climas frios. Isso é especialmente útil ao rastrear um Koalefant de Inverno, que geralmente requer tempo prolongado longe do fogo para seguir sua trilha.
  • O jogador também deve considerar o fato de que, com a barba no comprimento total, a obtenção de isolamento suficiente para sobreviver ao inverno é menos difícil, ou seja, o jogador pode gastar tempo se preparando para o inverno de outras maneiras. Por exemplo, ao invés de rastrear um Coalafante (Koalefant), a fim de fazer um Colete Jovial (Breezy Vest), o jogador poderia se concentrar em colocar Armadilhas suficientes para Coelhos, ou reunir bastante Toras para passar o inverno. Se o jogador estiver entrando no inverno com pouco mais que uns Protetores de Orelha de Coelho (Rabbit Earmuffs), seria prudente manter a barba para o acréscimo de isolamento.
  • Se as roupas de isolamento tiverem sido feitas antes do inverno, se barbear pode ser uma boa opção. Tenha em mente que uma Efígie de Carne exigirá 4 Pelos de Barba, e com 16 dias, 9 pelos de barba já podem ser conseguidos. Isso significa que o jogador estará com menos isolamento para os dias de inverno, mas com a segurança que uma Efígie de Carne fornece.
    • O mais rápido que se consegue construir uma Efígie de Carne é no dia 11. Raspar o mais rapidamente possível para 1 pelo, e raspar a Barba Longa para outros 3. Este não é o modo mais eficiente para sobreviver, mas é o mais rápido (ao invés de perder Sanidade caçando Coelhos Barbudos).
  • Como a Barba não cresce após 16 dias e o jogador a perde após ressuscitar ou trocar de personagem, é mais eficiente raspar a cada 16 dias, a menos que o inverno esteja chegando.
  • Em termos de recuperar Sanidade, raspar a cada 5 dias oferece o melhor resultado.

Placeholder.png Trivialidades[editar | editar código-fonte]

  • A voz de Wilson é tocada por um trompete, alterado com algum tipo de copo mudo.
  • A idade de Wilson é de 30 e poucos anos.[1]
  • Wilson é o primeiro personagem a receber um histórico em formato de vídeo.
    • Enquanto os desenhos estão voando ao redor de Wilson no vídeo de origem, um Tie Fighter de Star Wars e outras várias palavras, como "KLEI", podem ser vistos como um Vitruvian Man apresentando Wilson como o homem.
    • No vídeo, quando Wilson está segurando o rádio (~ 00: 40), há um Predefinição:Plainlink (na verdade é mostrado no vídeo) que leva a uma página com a máquina que Wilson construiu. Clicar na alavanca da máquina ligará a máquina e entrará em uma página com arte conceitual no site Don't Starve , junto com uma mensagem de Maxwell.
  • Antes de ser transportado para o mundo Don't Starve , Wilson morava sozinho na floresta da New England. A razão pela qual ele está vivendo sozinho é porque ele não se dá bem com sua família.[1]
    • Embora os detalhes da origem de sua pátria sejam desconhecidos, Wilson provavelmente é um imigrante europeu.[2]
  • Com um Colete Fofo (Puffy Vest), um Chapéu de Beefalo (Beefalo Hat), uma Pedra Termal (Heat Stone) e a barba no comprimento total, Wilson pode ter o maior fator de isolamento no jogo em 735.
    • Wilson é um dos únicos três personagens que recebem um bônus de isolamento de sua barba. Os outros dois são Webber de RoG, e Woodie quando selecionado em DST.
  • Wilson é o único personagem capaz de produzir barba por fazer a barba. Sua barba é também a única supostamente feita de cabelo humano.
  • Com a introdução da atualização Insanity!, Wilson não é mais o único personagem que poderia construir o Meat Effigy.
    • Com a implementação de Woodie, ele não é mais o único personagem com barba cheia. E com Webber, ele não é mais o único que poderia crescer uma barba ao longo do tempo.
  • Wilson é o único personagem não afetado pela atualizaçãoStrange New Powers, além de Maxwell, que não terminou a tempo e conseguiu seus novos poderes mais tarde na atualização All's Well That Maxwell.
  • Wilson é o único personagem sem "desvantagens".
    • Mesmo em RoG , sua barba precisa ser cultivado para acelerar o superaquecimento no verão, o que não é exigido de Wilson durante essa estação.
  • Wilson tem umaskull nos arquivos do jogo.
  • Antes da November 14, 2013 patch, Wilson costumava compartilhar muitas citações de observação com os outros personagens.
    • Suas aspas também são usadas como padrão para todos os outros personagens jogáveis quando novos objetos são implementados em um estágio beta.
  • O Wilson pode ser usado como um emoticon de chat na Steam.
  • Team Fortress 2 promoveu Don't Starve com um Predefinição:Plainlink modelado após o cabelo de Wilson, bem como uma arma baseada no Ham Bat.
  • Wilson é um dos dois personagens cujo nome completo é conhecido, o outro sendo Maxwell.
  • Sua descrição do Armário de Curiosidades de The Forge beta é " No fundo, Wilson é verdadeiramente um homem da ciência. Não é da natureza dele resistir ao chamado do desconhecido '".
  • Quando atingido por um Raio (Lightning) nos DLCs, Wilson, como a maioria dos outros personagens, mostra ter ossos no cabelo.
  • De acordo com a descrição de Wilson, enquanto em formal attire em Don't Starve Together, ele odeia festas formais.
  • Uma imagem do rosto de Wilson é visível em dois códigos QR de Klei. Um deles é parte de um quebra-cabeça e vincula-se a uma imagem de Maxwell, e o outro está incluído nas tags de mercadoria Don't Starve da Klei Store e links para sua página principal Don't Starve.
  • Wilson pode ter adquirido amplo conhecimento médico em sua carreira como cientista, como em The Forge, ele é capaz de reviver aliados duas vezes mais rápido e com mais saúde. Em sua citação de observação para uma Perna de Pau, ele também afirma ser capaz de realizar amputações.

Blueprint.png Galeria[editar | editar código-fonte]

Gramophone.png Áudios[editar | editar código-fonte]

A voz do Wilson.

Referências[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Reflist

Predefinição:Characters de:Wilson es:Wilson fr:Wilson it:Wilson ja:Wilson pl:Wilson ru:Уилсон vi:Wilson

  1. 1,0 1,1 http://dontstarveresources.tumblr.com/post/89061535598/j-tomama-once-again-posting-this-info-i-got Klei Entertainment confirmando a idade de Wilson no Facebook, junto com a da Willow.
  2. http://steelydan.tumblr.com/post/72595997989/screams-my-headcannon-is-now-cannon-the Klei Entertainment confirmando a origem nativa de Wilson.